sábado, 30 de março de 2013

APRESENTAÇÕES DA PÁSCOA

Páscoa é um momento de reflexão e de convite a uma vida nova, porém para as crianças, tem um gostinho especial...sabor de chocolate. Tentamos repassar um pouco dos reais valores da páscoa, mas sem esquecer o encantamento infantil pelo sabor desse período. Como sempre contamos com a participação dos pais, que assistiram nossas apresentações. É sempre uma alegria reunir todos e mostrar um pouco do que os nossos pequenos são capazes.

Não podemos deixar de agradecer a mãe Nara, que generosamente preparou ovos de páscoa para distribuir aos alunos.

Queremos enquanto unidade, desejar a todos uma abençoada páscoa, que Jesus possa encontrar morada em nossos corações e que a luz de Deus possa iluminar nossos caminhos hoje e sempre.


sábado, 23 de março de 2013

TURMAS DO INFANTIL II E SEU LIVRO

As turmas do infantil II já iniciaram a confecção do livro “CONTANDO MINHA HISTÓRIA”, onde as crianças terão a oportunidade de registrar suas preferências, alegrias, tristezas, lembranças, acontecimentos especiais, textos coletivos...entre tantas coisas que irão acontecer durante o ano letivo de 2013.

Esse projeto visa estimular as crianças de 5 anos, a deixarem registrados acontecimentos do seu cotidiano, assim será possível observar seu progresso como escritor(a), os avanços na sua grafia, e a forma como eles irão transformando o seu pensamento em registro.

Um trabalho belíssimo! Já estamos emocionadas com a sinceridade de sua escrita e sua vontade de aprender.

O resultado desse trabalho, só poderá ser visto no final do ano, pois o mesmo será entregue aos pequenos e seus familiares, na festa de despedida do Infantil II, em dezembro, pois nossos queridos, concluirão a Educação Infantil e assim terão que procurar uma escola de ensino fundamental. Todos deixarão saudade, mas levarão consigo uma pequena lembrança da nossa unidade.

Atenção no detalhe das bordas da página, a montagem foi feita pelas professoras, a partir de desenhos das próprias crianças.
Cada criança (43), auxiliadas pelas professoras Valéria (Infantil II A) e Mônica (Infantil II B), estão preenchendo, com capricho e dedicação seu livrinho.

Parabéns a essa turma de concluintes e suas tias/professoras, pela dedicação e pelo belo trabalho que esta sendo construído no cotidiano das salas de atividades.

Vocês são D+.

sexta-feira, 15 de março de 2013

15 MARÇO - DIA DA ESCOLA

Mais uma semana de aula e junto com ela uma data especial:

15 de Março –Dia da Escola

Hoje vamos postar algumas das mensagens que recebemos dos familiares, nos felicitando pela data. As mensagens foram scaneadas para preservar a delicadeza de cada familiar, que deixou de lado seus afazeres, para nos dedicar seu tempo.

Com as mensagens preparamos um belo mural que enfeitou nossa unidade ( vocês podem conferir através das fotos).

Juntos formamos a U.E.I. Francisca Clara de Souza, e é por esse motivo, que essa data envolve não somente funcionários e alunos, mais cada membro familiar e da comunidade, onde estamos inseridos.

É sempre um prazer, esta ao lado de cada um de vocês. Todos somos especiais, pois acreditamos na educação e lutamos por um futuro melhor em prol dos nossos pequenos.

Parabéns! Esse é o nosso dia, o dia de todos que formaram, formam e formarão a U.E.I. Francisca Clara de Souza.


segunda-feira, 11 de março de 2013

DEPOIMENTO DA MÃE FRANCICARLA

Quando convidarmos a mãe Francicarla a escrever em nosso blog, sobre seu testemunho a cerca do primeiro ano de vida escolar da sua filha Letícia não imaginava tanto carinho e alegria da sua parte, em fazer parte da nossa UEI, impossível não se emocionar e agradecer a Deus por poder fazer parte da vida dessas duas mulheres vitoriosas e guerreiras. Obrigada Francicarla, o prazer é todo nosso em poder ser sinônimo de alegria na sua vida e na da sua (nossa) pequena e BELA Letícia.

Segue abaixo o depoimento escrito e nos enviado pela nossa querida mãe:

“Meu nome é Francicarla, tenho 20 anos e aos 17 tive minha primeira filha, Letícia Vitória que é MINHA ALEGRIA DE VIVER!

Letícia Vitória tem paralisia cerebral, nasceu de 6 meses e 15 dias, com baixo peso (1k e 800). Hoje ela tem 3 aninhos e faz tratamento fisioterapeutico, fonodiólogo e terapia ocupacional, mas para ela ter todo esse tratamento pela rede do SUS, ela precisava estudar, na rede pública. Para mim foi um choque ter que colocá-la numa escola, devido a todos os desafios que ela iria passar.

Mas não pensei duas vezes na hora de escolher a escola, porque já tinha estudado na mesma e sabia o quanto era excepcional.

A Unidade de Educação Infantil Francisca Clara de Souza, acolheu Letícia Vitória com todo amor e carinho, que uma criança pode ter. Minha filha é muito amada pelas professoras, funcionários e principalmente pelas outras crianças. Hoje um dos motivos da alegria da Letícia Vitória é ir para unidade.

A unidade também já faz parte do tratamento dela, pois a convivência do dia-a-dia com outras crianças é muito importante para ela.

Hoje digo obrigada a equipe que faz a U.E.I. Francisca Clara de Souza, sou grata pelo apoio que vem nos dando e principalmente, por ter recebido Letícia Vitória de braços abertos.

Eu indico a todos os pais que tenham filhos com deficiência, como a minha Letícia Vitória, que procure uma unidade escolar para seus filhos, pois é muito importante a influência que ocorre no tratamento dos nossos filhos.

Não vamos pensar duas vezes, vamos pensar na melhoria das nossas crianças”.

Francicarla de Castro