terça-feira, 27 de outubro de 2015

FORMAÇÃO PELA UNIDADE



No último sábado dia 24/10/2015 na extra regência, a UEI Francisca Clara, realizou mais uma formação para a equipe pedagógica e funcionários, sobre o atendimento de crianças com deficiência nas salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado), com as professoras Alcivânia e Rosângela, da Escola Municipal Felício de Moura. Tivemos também a honra de contarmos com a presença de Antônia Mônica integrante do Conselho Municipal de Educação de Mossoró, de Kaliana mãe de aluno da Unidade e Lorena, filha de Rosângela.
Agradecemos carinhosamente a presença de todos, especialmente a Alcivânia e Rosângela pela grande contribuição que nos foi dada.
Logo em seguida, aproveitando a oportunidade, comemoramos o aniversário das queridas professoras Adébora e Antônia Mônica, que atualmente é nossa grande parceira.
Desejamos muita saúde, paz, alegrias, felicidades e muitas realizações. 























Também no último sábado 24/10/2015, foi oferecido pela SME (Secretaria Municipal de Educação), juntamente com a editora PAULUS, um estudo sobre como contar estórias, ministrado pela professora Anna Celina da UFRN. A contação deixa de ser só diversão e passa a ser informativa. Nossa supervisora Serjane Lobato foi representando a Unidade.






TRÂNSITO- VISITA DOS GUARDAS DE TRÂNSITO



No dia 20 de outubro de 2015 foi realizada na Unidade uma palestra sobre o trânsito para as crianças. Nossa convidada Maribel, juntamente com os guardas de trânsito, Pablo e Almir reforçaram o que já havia sido trabalhado no projeto “trânsito” de maneira bem dinâmica, como respeitar o semáforo, ultrapassar as ruas na faixa de pedestre, acompanhado sempre com o responsável, dentre outros. Nossos pequenos participaram com empolgação, respondendo às perguntas e dando depoimentos de alguns casos vivenciados no dia a dia.
            Nosso obrigada aos palestrantes e secretaria de mobilidade por contribuírem com a aprendizagem de nossas crianças.

















REUNIÃO COM OS FAMILIARES



Durante a semana de 20 a 23/10/2015, realizamos reuniões com os familiares das crianças para tratarmos de assuntos importantes e de interesse dos mesmos, além da entrega de atividades.
            Agradecemos a presença de todos pelo apoio, atenção e interesse pela educação das crianças.
            “Por melhor que seja uma escola, ela nunca vai suprir a carência de uma família ausente. Portanto, a família deve participar de verdade do processo educativo de sus filhos”. Gabriel Chalita.