sexta-feira, 22 de abril de 2016

PALESTRA EM PARCERIA COM O CRAS

Palestra oferecida aos pais, no dia 14/04, em parceria com o CRAS, cujo tema foi, Educação Financeira voltado para o bolsa família.  A Assistente Social Rafaela, veio discutir com as famílias a necessidade de compreender como fazer um orçamento que venha auxiliar nos gastos da família.







DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

 “Um livro é uma beleza é uma caixa mágica só de surpresa. Um livro parece mudo mas nele a gente descobre tudo. Um livro tem asas longas e leves que, de repente, levam a gente longe, longe...” Elias José
 No dia 18/04, comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil, nesta data tivemos como objetivo incentivar as nossas crianças a criar o gosto e o interesse pelo mundo da leitura através dos bons livros. Iniciamos as atividades programadas com a visita das crianças na biblioteca itinerante, no salão da Unidade foram realizadas apresentações dos personagens infantis criados por Monteiro Lobato. Tivemos ainda teatro com fantoches, a apresentação da biografia de Monteiro Lobato, na sala de atividade as crianças confeccionaram uma lembrança para levarem para casa neste dia.
Agradecemos o apoio da Secretaria de Educação pela Biblioteca Itinerante e as crianças que encantaram o evento com as apresentações, como também a toda a equipe da Unidade que colaborou na organização e ornamentação do ambiente.  
Parabéns a toda a equipe, crianças e comunidade escolar. 































POSTO DE SAÚDE

No mês de abril em parceria com o Posto de Saúde Chico Costa realizamos duas importantes ações em nossa Unidade. Dia 11/04 a equipe veio até a Unidade realizar a pesagem e dentição de nossas crianças a fim de acompanhar o desenvolvimento das mesmas.
No dia 19/04 recebemos a equipe de saúde bucal coordenada por Dr. Morgana que falou da importância de uma boa escovação e fez uma avaliação da dentição de nossas crianças com o objetivo de saber quais crianças precisam de tratamento odontológico. Em seguida foi feita aplicação de flúor em nossos pequenos.

Desde já agradecemos aos nossos parceiros e esperamos as próximas ações.