segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DEPOIMENTO DE PROFESSOR

15 de outubro, comemoramos o dia do professor e não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem as nossas professoras, por essa data tão especial. Por isso pedimos a Valéria Medeiros, para relatar o que é ser professor. Segue  seu depoimento e através dele desejamos a todas as professoras nossos parabéns e afirmamos o quanto cada uma é especial. Obrigada pela dedicação. VOCÊS SÃO D+.

Quando penso em professor, penso em carinho e dedicação. Não comparo professor a um sofredor, pois não me considero assim. Escolhi essa profissão por opção e não imposição  se continuo a lecionar é porque acredito que fiz a escolha certa. Ser professor para mim é acreditar que sou capaz de compartilhar meu saber, com outros e juntos somos capazes de aprender cada vez mais. Quando penso nesses vinte e dois anos de profissão, sei que  ajudei muitos a construir seus conhecimentos. Não me considero melhor, simplesmente sou alguém especial para muitos, que tive a oportunidade de chamar de meu aluno, guardo cada sorriso, abraço, obrigado, no meu coração, pois foram sinceros. Muitas vezes exijo muito de mim e de todos que estão a minha volta, mas meu objetivo é apenas um, fazer o que considero certo, ter o aluno como centro de uma aprendizagem, se me esforço tanto é para que eles (alunos) possam ter a oportunidade de descobrirem o valor do conhecimento. Muitas vezes sei que não atinjo meus objetivos, mas tenho a consciência tranquila de que tentei. Para muitos é mera utopia, acreditar em uma educação de qualidade, para me é uma realidade, pois dou o meu melhor para que os meus alunos possam ter uma referência  e um caminho a seguir, gosto muito de lembrar um citação de Madre Tereza de Calcutá: "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." Me considero assim, uma mera gota em um oceano imenso, mas acredito, que mesmo sendo essa minúscula gota, sou capaz de fazer a diferença. Por isso nessa data festiva pelo dia do professor (15/10), quero desejar a todos os colegas de profissão, meus parabéns e assegurar a importância que cada professor possui na partilha do saber. Em especial quero abraçar toda a equipe da UEI Francisca Clara de Souza, pelo nosso dia e agradecer por tudo que elas me ensinaram e ensinam no meu caminhar como professora. Valeu cada momento que vivemos juntas.  Obrigada e Feliz dia do Professor!










Nenhum comentário:

Postar um comentário