terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PROJETO ÁGUA NOSSO BEM MAIOR

A escassez da água é um dos grandes problemas enfrentados pelo nosso planeta, sendo assim o desperdício pode trazer consequências gravíssimas. 
Diante dessa situação e com o objetivo de levar para as nossas crianças e comunidade uma alerta para mudanças de hábitos e atitudes. A Unidade desenvolveu durante os meses de outubro e novembro o projeto "água nosso bem maior" .
Para o desenvolvimento do mesmo foram realizadas diversas atividades como: rodas de conversas, apresentação de vadios, confecções de cartazes, tento a culminância com uma linda apresentação realizada no dia 25 de novembro na XIII Mostra de Projetos Culturais e Científicos do Município, na ocasião as crianças dos infantis II realizaram dramatização com o tema do projeto, em seguida de uma dança com a música "água de tio Marcelo".
Foi um tema bastante discutido em sala, como também se refletiu no ambiente familiar pois as crianças se comprometeram de observarem em suas casas se alguém irá desperdiçar o nosso bem maior, a água. Foram vários depoimentos dos familiares de que as crianças estão fiscalizando o tempo todo e evitando o desperdício da água em seus lares.
Agradecemos o  apoio de toda equipe, aos familiares e as crianças  dos infantis II que juntamente com as professoras Wigna  e Sonara se empenharam para uma linda apresentação na Mostra.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário