segunda-feira, 11 de março de 2013

DEPOIMENTO DA MÃE FRANCICARLA

Quando convidarmos a mãe Francicarla a escrever em nosso blog, sobre seu testemunho a cerca do primeiro ano de vida escolar da sua filha Letícia não imaginava tanto carinho e alegria da sua parte, em fazer parte da nossa UEI, impossível não se emocionar e agradecer a Deus por poder fazer parte da vida dessas duas mulheres vitoriosas e guerreiras. Obrigada Francicarla, o prazer é todo nosso em poder ser sinônimo de alegria na sua vida e na da sua (nossa) pequena e BELA Letícia.

Segue abaixo o depoimento escrito e nos enviado pela nossa querida mãe:

“Meu nome é Francicarla, tenho 20 anos e aos 17 tive minha primeira filha, Letícia Vitória que é MINHA ALEGRIA DE VIVER!

Letícia Vitória tem paralisia cerebral, nasceu de 6 meses e 15 dias, com baixo peso (1k e 800). Hoje ela tem 3 aninhos e faz tratamento fisioterapeutico, fonodiólogo e terapia ocupacional, mas para ela ter todo esse tratamento pela rede do SUS, ela precisava estudar, na rede pública. Para mim foi um choque ter que colocá-la numa escola, devido a todos os desafios que ela iria passar.

Mas não pensei duas vezes na hora de escolher a escola, porque já tinha estudado na mesma e sabia o quanto era excepcional.

A Unidade de Educação Infantil Francisca Clara de Souza, acolheu Letícia Vitória com todo amor e carinho, que uma criança pode ter. Minha filha é muito amada pelas professoras, funcionários e principalmente pelas outras crianças. Hoje um dos motivos da alegria da Letícia Vitória é ir para unidade.

A unidade também já faz parte do tratamento dela, pois a convivência do dia-a-dia com outras crianças é muito importante para ela.

Hoje digo obrigada a equipe que faz a U.E.I. Francisca Clara de Souza, sou grata pelo apoio que vem nos dando e principalmente, por ter recebido Letícia Vitória de braços abertos.

Eu indico a todos os pais que tenham filhos com deficiência, como a minha Letícia Vitória, que procure uma unidade escolar para seus filhos, pois é muito importante a influência que ocorre no tratamento dos nossos filhos.

Não vamos pensar duas vezes, vamos pensar na melhoria das nossas crianças”.

Francicarla de Castro

Um comentário:

  1. valeu Francicarla! não pensou duas vezes em buscar o melhor pra sua pequena.

    ResponderExcluir